domingo, 10 de janeiro de 2016

Gatos e exames após morte

Logo

FigTopCabCat0
 

Como conhecer e aprender a cuidar
ainda melhor do nosso gato !..

FigBSep1 
 


    (Todos os gatos são belos)

FigBSep1



            Exames após a morte 


         Um tema bem delicado, desagradável até para alguns, mas que deve ser abordado pois tem importancia maior que uma mera curiosidade.

         O mais conhecido dos exames é denominado de necrópsia, vulgarmente chamada de autópsia que em síntese é um exame após a morte.

         Mais frequente e em geral indicada quando tratar-se de morte suspeita, muito rápida e precoce e mesmo as ditas ou mortes naturais de causa duvidosa ou não identificada.

         Os exames post-mortem (após a morte) são úteis principalmente para se saber a causa exata da morte eliminando assim dúvidas anteriores acaso existentes.

         Com tal finalidade, o animal é submetido a uma série de exames visando determinar, com a máxima exatidão, as causas e até quando é o caso, as circunstâncias em que se deu a morte.

         O corpo e examinado em detalhes e além de um exame apenas externo, normalmente o corpo é aberto e todos os órgãos e as estruturas são examinados.

         Neste sentido trazem informações tanto aquelas mais técnicas e profissionais que servição de experiência, maior conhecimento para os médicos veterinários em benefício de todos, como também para o proprietário, cuidador de modo que este se previna contra as possíveis ocorrências futuras e semelhantes nos animais de mesma geração como os irmãos etc...

         As informações também podem levar a alteração de conduta e de procedimentos preventivos adicionais como os de higiene e outros, bem como, em geral, no que se refere aos tratos futuros no que se refere a alimentação (correção de erros da dieta etc..).



         Em essência, por mais desagradável que possa parecer em um primeiro momento, deve ser avaliado quanto a necessidade tendo em conta e principalmente como uma colaboração aos demais gatos vivos e ainda uma contribuição para o conhecimento médico em geral acerca das diversas doenças, suas causas e consequencias.

    Fonte: Os Gatos - Cuidados Gerais


Videos: Os Gatos ....
         Os cuidados gerais e em especial os preventivos são fundamentais para a saúde.

Ou clique no link abaixo para vídeo resumo.
   
https://youtu.be/Vz3zJopoi88     

Fonte: Os gatos....

Logo

FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0


 Site da Amazon =>




Logo          
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário