| 
			  
			  
			
 
			            A Identificação do Gato  
 
			
			
			
           A identificação do gato (novo ou adulto) é com muita frequência negligenciada e deve-se aqui apontar que é uma ação útil, recomendada e prudente. 
  
 
           É de todo conveniente e até muto  recomendável que se providencie algum tipo de identificação para o seu gato.
  
           Algumas opções  devem ser lembradas:
  
           Uma fina coleira de couro ou outro material resistente, e se coloque nela escrito externamente ou através de uma pequena placa metálica (ou outro material resistente-não tóxico) informações tais como o nome, endereço, telefone etc.
  
           Alguns proprietários ainda colocam informações referentes à gratificação. Uma atitude controversa uma vez que poderia até incentivar o sequestro.
  
 
 
 
           Elaborada e sofisticada ou bem simples é de muita valia para o auxílio na recuperação do gato ou filhote em caso de fuga, perda ou extravio. 
  
           Os gatos são curiosos e por motivos diversos podem querer dar uma saida.  Os adultos em fase de reprodução, então.....
  
           Por tudo a precaução é mais ou menos recomendável, dependendo-se do tipo de gato, sua personalidade ou temperamento e do local da moradia.
  
           Gatos de apartamento de grandes prédios por vezes escapam sem que se perceba e na maioria das vezes os demais moradores, de outros andares, não tem a mínima idéia de quem possa vir a ser o proprietário.
   
           Apesar de mesmo quando adultos, de uma maneira geral, também aceitarem bem as coleiras (depois de alguns dias) o ideal e colocá-la quando ainda são jovens.
  
           Outros procedimentos ou técnicas mais modernas também podem  e devem ser consideradas, como a implantação de chips etc.... 
  
           No entanto, preventivamente deve-se tentar a solução simples de um coleira com informações pois é  muito prática e adequada no caso das "escapadas" mais comuns.  
  
			
		 
			             
			                                                                                              Fonte: Os Gatos - Cuidados Gerais 
		
					
			
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário